O histórico do Fluminense na Copa do Brasil.


No sorteio dos confrontos e mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense vai enfrentar o Criciúma-SC.

um pouco da história.

De forma isolada, o Grêmio é quem mais cruzou o caminho do Flu no torneio, com 12 duelos. Por outro lado, entre os times listados acima, Flamengo, Fortaleza, Juazeirense, Santos, São Paulo e Vitória nunca enfrentaram o Tricolor na competição.

Campeão em 2007 sobre o Figueirense, com gol do título marcado por Roger Machado, o Time de Guerreiros disputa pela 24ª vez a Copa do Brasil. O clube acumula 80 vitórias, 39 empates e 36 derrotas, com 279 gols pró e 170 contra, em 155 jogos no campeonato. Em 2021, devido à participação na Libertadores, a equipe iniciou já na 3ª fase a campanha no torneio nacional, eliminando o Red Bull Bragantino.

Auxiliar-técnico do Fluminense, o ex-volante Marcão é quem mais vestiu as cores verde, branco e grená na competição, com 44 jogos. Entre os treinadores, a lista é liderada por Abel Braga, com 24. O presente elenco conta com o maior campeão do campeonato, o comandante Roger. Como jogador, além da conquista pelo Flu, venceu três edições pelo Grêmio.

As maiores goleadas tricolores na Copa do Brasil foram contra Maranhão, em 2000, e ADESG, em 2007. Ambas por 6 a 0. Fred é o maior artilheiro da equipe no torneio, com 18 gols em 29 jogos. O centroavante é ainda o segundo maior goleador da história da competição, com o total de 35 gols, um a menos que o líder do ranking, Romário.

Texto: Flu-Memória
Fotos: Lucas Merçon e Flu-Memória/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *