Fluminense não joga o suficiente e perde a primeira partida no Brasileirão

O Fluminense sofreu nesta quarta-feira (23/06) sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2021. Apesar de jogar bem, dominar as ações e criar boas oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, o Tricolor acabou parando na boa atuação da defesa do Atlético-GO, que marcou no segundo tempo o gol que definiu o resultado em 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada da competição.

O Fluminense começou a partida controlando a posse de bola e trocando passes rápidos. Mas foi em uma transição ofensiva que o time criou sua primeira grande oportunidade na partida.

Aos 16 minutos, Kayky puxou contra-ataque com muita velocidade, se livrou da marcação e achou Fred dentro da área, mas o capitão não conseguiu o domínio. Aos 26, Gabriel Teixeira achou lindo passe para Fred, que dessa vez dominou e deu bom chute cruzado, mas parou em ótima defesa do goleiro.

Aos 45, Gabriel fez boa tabela com Fred, fez o cruzamento, mas a zaga afastou o perigo.

O primeiro lance de perigo do Fluminense na segunda etapa aconteceu logo aos 2 minutos, quando Fred recebeu com pouco ângulo, chutou em cima da defesa e conseguiu o escanteio. Na cobrança, o próprio Fred cabeceou com muita qualidade para grande defesa do goleiro Fernando Miguel.

Três minutos depois, Gabriel Teixeira levantou bola venenosa na área e novamente obrigou o goleiro adversário a trabalhar bem. Apesar da pressão do Fluminense, foi o Atlético-GO quem chegou ao gol, com Nathan Silva, de cabeça, aos 34 minutos.

Fluminense volta a campo no próximo domingo (27/06), às 16h, quando enfrenta o Corinthians em São Januário.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *