Parabéns. Manfrini comemora 71 anos

Ídolo integrou a Máquina Tricolor e se sagrou bicampeão carioca pelo clube

É celebrado no dia 23 de junho o aniversário de Manfrini, jogador do Fluminense entre 1973 e 1975. Bi carioca e campeão da Taça Guanabara pelo clube, o ex-atacante comemora, nesta quarta-feira, 71 anos.

Ao longo de sua passagem por Laranjeiras, o paulistano disputou 157 jogos e marcou 61 gols. Seu talento e poder de decisão promoveram a imediata identificação com o Time de Guerreiros e marcaram a memória dos tricolores, devido aos importantes lances em grandes duelos.

Em 1973, no Maracanã, balançou a rede duas vezes no triunfo por 4 a 2 sobre o Flamengo, debaixo de chuva e com o campo encharcado, em clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca. O episódio rendeu ao ídolo o apelido de “Gene Kelly”, em alusão ao protagonista do musical “Cantando na Chuva”.

Em mais um histórico confronto com o Rubro-Negro, comandou uma virada por 2 a 1, com dois gols, sendo um de bicicleta. Ao lado de Rivellino, Gil e Paulo Cézar, entre outros, Manfrini ainda conduziu a primeira versão da Máquina Tricolor às conquistas da Taça Guanabara e do Carioca de 1975.

Texto: Flu-Memória
Foto: Flu-Memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *