O aproveitamento do Futebol Feminino A2, é um dos melhores.

Dos cinco confrontos disputados pela primeira fase, o Tricolor venceu quatro e está classificado para as oitavas de final


Classificado para as oitavas de final, o Fluminense fez o seu último confronto pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro Feminino A2 diante do Atlético-GO, na sexta-feira (18), em Goiânia. As Guerreiras venceram por 3 a 1, e alcançaram o melhor aproveitamento na primeira fase desde 2019, quando o Tricolor participou do torneio pela primeira vez.

Com quatro vitórias – contra o Vila Nova F.C.-ES, Criciúma-SC, Sport-PE e Atlético-GO, e apenas uma derrota, para o Red Bull Bragantino, o Flu marcou 16 gols e conquistou 12 pontos.

Confira o retrospecto Tricolor nas primeiras fases do Campeonato Brasileiro Feminino A2 desde 2019:

2019

O Fluminense participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Integrando o Grupo 5 ao lado de Cresspom, Aliança, Cruzeiro, Vasco da Gama e Taubaté, o Tricolor fez uma boa campanha e chegou às oitavas de final da competição, sendo o único time carioca na fase de mata-mata, mas acabou sendo eliminado pelo Grêmio. 

* 5 jogos;

* 9 pontos conquistados;

* 3 vitórias;

* 2 derrotas;

* 4 gols pró;

* 5 gols contra;

2020

O Flu integrava o grupo F ao lado da Associação Napoli Cacadorense-SC, Athletico-PR, Toledo, Brasil de Farroupilha-RS e Chapecoense-SC. O adversário das oitavas de final foi o Fortaleza-CE, o Fluminense jogava pelo empate por ter vencido a partida de ida em Laranjeiras, mas após perder por 1 a 0 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e as meninas acabaram sendo eliminadas da competição.

* 5 jogos;

* 10 pontos conquistados;

* 3 vitórias;

* 1 derrota;

* 1 empate;

* 10 gols pró;

* 5 gols contra;

2021

No grupo D ao lado de Red Bull Bragantino, Sport-PE, Vila Nova F.C, Criciúma-SC e Atlético-GO, as Guerreiras conseguiram a classificação para as oitavas de final do Campeonato, onde enfrentam o Real Ariquemes. A primeira partida acontece no domingo(27), às 15 horas, em Laranjeiras.

* 5 jogos;

* 12 pontos conquistados 

* 4 vitórias;

* 1 derrota;

* 16 gols pró;

* 8 gols contra;

Texto: Comunicação/Fluminense F.C.
Fotos: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *