Fluminense estreia no Brasileirão Sub-20 neste sábado

Moleques de Xerém vão em busca do segundo título da competição de base mais importante do país

Vai começar para o Fluminense a principal competição da base do país. Neste sábado (26/06), o Tricolor fará, contra o Bahia, o primeiro jogo da temporada 2021 do Brasileirão Sub-20. O duelo acontecerá às 16h, na Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA, e os Moleques de Xerém vão em busca do bicampeonato.

“Estamos entrando na segunda fase da temporada, com uma equipe nova. Alguns jogadores chegaram para reforçar nosso elenco por conta dos atletas que já fizeram a transição para o futebol profissional. Estamos fazendo um bom Estadual, estamos invictos, e agora chega na fase de jogos mais complicados, com um nível um pouco mais alto. Esperamos conseguir manter a evolução individual e coletiva para conseguirmos bons resultados e desenvolver esses atletas, que é o nosso principal objetivo”, disse o técnico Eduardo Oliveira.

Sem contar com 17 jogadores ainda com idade Sub-20, mas que já estão no elenco profissional ou no time Sub-23, o técnico Eduardo Oliveira acredita que o Brasileirão da categoria será uma ótima oportunidade para novos talentos do clube ganharem vivencia de jogo e se desenvolverem para, em breve, se juntarem aos seus companheiros no time principal.

“É um processo bem estruturado do clube. Temos esse espaço no profissional para jovens jogadores, que ainda não completaram 20 anos. Com isso, abrimos aqui em Xerém oportunidade para novos atletas que ainda não tiveram a chance de serem protagonistas, ou até mesmo que a torcida ainda não conhece, de aparecer e mostrar seu potencial. Vejo isso com muito bons olhos. Vamos com um time forte e competitivo e esperamos colocar em campo nossos valores para, novamente, dar alegria e orgulho aos nossos torcedores”, avisou o treinador.  

Nesta temporada, os 20 clubes que participam do Brasileirão se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. O Fluminense é o único clube do país que conseguiu se classificar para a segunda fase do Brasileirão Sub-20 em todas as edições da competição. O Tricolor também teve o artilheiro em duas das seis competições anteriores: Matheus Pato, com seis gols, em 2015, e Evanilson, maior artilheiro em uma única edição com 15 gols, em 2019.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *