Um pouco de História: O Fluminense é campeão carioca em 1971. Conquista completa 50 anos neste domingo.

Há 50 anos, no Maracanã, o Fluminense vencia o Botafogo por 1 a 0 e conquistava o Campeonato Carioca. Com jogadores campeões mundiais em 1970 e líder durante boa parte do torneio, o rival era apontado como favorito à conquista. A algumas rodadas do fim da competição, seus atletas chegaram a posar com a faixa de campeão.

No entanto, o Tricolor se aproximou do adversário na classificação e buscou nos minutos finais do decisivo Clássico Vovô o triunfo de que precisava para ficar com o título. Aos 42’, Lula marcou o único gol do jogo, diante de 160 mil pessoas. Pela direita, Oliveira cruzou para a área, onde, no ar, Marco Antônio e o goleiro alvinegro disputaram a bola. Na sobra, o oportunista Lula, de pé esquerdo, balançou a rede. 

Ao longo da campanha, o Time de Guerreiros sofreu apenas uma derrota. Foram dez vitórias e nove empates. Com Zagallo no comando, a equipe que levou a melhor sobre o Botafogo na decisão do campeonato era formada pelos seguintes jogadores: Félix; Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio; Silveira, Didi (Flávio), Wilton (Cafuringa) e Cláudio; Ivair e Lula.

Texto: Flu-Memória

Foto: Flu-Memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *