Tática Didática – Análise: Amplitude necessária

No dia de ontem, 27, o Fluminense empatou em 1 a 1, com o Corinthians e teve dificuldades em sua criação de jogada por dois motivos.

O primeiro motivo foi a falta de amplitude apresentada pelo time tricolor, principalmente no primeiro tempo. O time entrou com um meio campo composto por Martinelli, Yago, Ganso e Cazares, e podemos observar que nenhum desses citados tem características de amplitude de campo. Como o meio estava congestionado, e o time não tinha amplitude, o Fluminense apresentou dificuldades de criação.

Outro ponto que pode citar é a dificuldade de movimentação,que junto com a falta de amplitude,fez com que as peças do time de Roger Machado tivessem dificuldades para se movimentar, assim deixando o time bem estático, situação que foi ajustado para o segundo tempo.

Que o jogo de hoje tenha servido como experiência a equipe técnica e que a mesma tenha percebido que a amplitude, juntamente com a movimentação dos jogadores, são fatores fundamentais para a criação de volume de jogo pelo time do Fluminense.

Confira nossa análise da partida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *