Egídio comemorou a assistência para o gol, faz planos de sequência de vitórias.

Autor do cruzamento perfeito que encontrou Cazares no meio da área para empatar o jogo contra o Corinthians no último domingo, Egídio novamente mostrou que é peça importante para o esquema do técnico Roger Machado. O “Rei das assistências” deu mais um passe para gol com a camisa tricolor e fez questão de valorizar essa característica que tem ajudado tanto o Fluminense desde a última temporada.

“É sempre importante ajudar o time, sendo atrás para não levar os gols ou na frente, tentando dar as assistências. Um dos meus pontos mais fortes é esse e eu fico muito feliz. Claro que o mais importante é a vitória”, disse o jogador.

Desde que chegou ao Tricolor, Egídio já soma 13 assistências, sendo 11 na última temporada e duas na atual. Dessas, oito foram com a bola rolando e cinco saíram em cobranças de falta ou escanteio. Os números comprovam a importância do lateral na construção ofensiva do Fluminense. Contando somente o Campeonato Brasileiro, neste ano e na edição passada, o camisa 6 acumula simplesmente 37 passes decisivos em 26 partidas, de acordo com informações do SofaScore.

O jogador atribuiu o desempenho ao coletivo tricolor. Ele valorizou o ponto conquistado no empate com o Corinthians, quando o Fluminense saiu atrás no marcador e jogou com um a menos desde o início do segundo tempo. Para ele, o espírito guerreiro é a marca do grupo.

“O poder de reação da nossa equipe provou novamente que nós somos muito fortes. Mesmo saindo atrás e com um jogador a menos, a gente conseguiu o empate e teve a chance de vencer o jogo. A gente merecia. Mas o importante é que, quando não dá para vencer, a gente também não quer perder. O time não somou os 3 pontos que tanto queria, mas como grupo a gente ganhou muita força. Está too mundo de parabéns”.

Agora, o lateral-esquerdo quer ajudar a recolocar o Fluminense no caminho das vitórias neste Brasileirão. Nesta quarta-feira (30/06), o time enfrenta o Athetico-PR às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A confiança, segundo o jogador está lá em cima.

“A gente vem muito forte para esse jogo contra o Athletico.  Já fizemos bons jogos e conseguimos bons resultados contra eles. Esse é um momento importante para a gente embalar uma sequência de vitórias. É um jogo em casa, mesmo não sendo no Maracanã, então a gente tem tudo para vencer esse jogo”, concluiu.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *