O Fluminense vence o Torneio Municipal, em 1948.

De bicicleta, Orlando Pingo de Ouro marca o gol do título

Em 1948, o Fluminense decidiu com o Vasco o título do Torneio Municipal. Devido ao empate na classificação, as equipes tiveram de se enfrentar em três jogos extras para definir o vencedor da competição. Depois de golear o rival por 4 a 0, no primeiro jogo, o clube sofreu uma derrota por 2 a 1, no segundo.


No dia 30 de junho daquele ano, em um terceiro encontro, o Tricolor superou o Cruz-Maltino por 1 a 0 e se sagrou campeão. De bicicleta, o sempre decisivo Orlando Pingo de Ouro balançou a rede contra o “Expresso da Vitória”, em General Severiano. O ídolo se tornou o artilheiro do campeonato, com 12 gols.

Com o uruguaio Ondino Vieira como treinador, o Time de Guerreiros levou a campo a seguinte escalação: Castilho; Pé de Valsa e Haroldo; Índio, Mirim e Bigode; Cento e Nove, Simões, Rubinho, Orlando Pingo de Ouro e Rodrigues.

Em sua campanha, a equipe somou oito vitórias, quatro empates e só uma derrota. Foi a segunda conquista do Flu no torneio. A primeira se deu na edição de estreia, em 1938.

Texto: Flu-Memória
Foto: Flu-Memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *