Aílton comemora vitória do time Sub-23

Treinador destacou ainda o desenvolvimento dos jogadores mais jovens

Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fluminense se insere de vez na briga por uma vaga na próxima vaga da competição. E para alcançar o triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, o time Sub-23 tricolor apresentou o espírito guerreiro do qual sua torcida tanto se orgulha. Na avaliação do técnico Aílton Ferraz, este foi um fator determinante que fez a equipe transformar uma boa atuação em 3 pontos.


“Foi uma vitória fantástica para a gente, que vinha de duas derrotas, o que a gente sente muito. O Fluminense tem o lema de ser um time de guerreiros e faltava um pouco disso, essa batalha que tivemos hoje. Eu sempre falo para eles que no futebol tem isso, eles têm um talento fantástico, mas precisavam transpirar um pouco mais”, analisou Aílton.

Ainda de acordo com o treinador, a boa atuação durante os 90 minutos não se refletiu no placar, que poderia ter sido mais elástico. Daqui para frente, segundo Ailton, o objetivo é continuar evoluindo na competição. O desenvolvimento dos jogadores jovens é o segredo para que o time amadureça e possa se colocar como candidato ao título. Mais do que isso, o treinador enxerga nos garotos potencial para um dia se afirmarem no time principal do Fluminense.

“Até tivemos chances de fazer mais gols. Agora é dar sequência essa maturação. Nosso time é um dos mais jovens de toda a competição. Mas temos muita qualidade e espero que esses meninos, a cada jogo e a cada treinamento, possam evoluir mais, até porque o pensamento deles é chegar no time principal e chegar bem. Então esse processo é importante”, destacou.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 4 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela de classificação do Grupo B da competição. O Time de Guerreiros volta a campo no próximo dia 15, uma quinta-feira, quando enfrenta o Ceará, fora de casa.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *