Tática Didática: O que esperar do Fla x Flu? Confira análise

Flamengo e Fluminense se enfrentam, a partir das 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Será um clássico diferente, já que a partida vai ser realizada em São Paulo, no estádio do Corinthians. Mais uma aberração desse calendário maluco do futebol brasileiro.

Pelo momento, o Flamengo chega com certo favoritismo para o confronto. Vem de vitória, contra o Cuiabá, enquanto o Fluminense não ganha há quatro jogos.

Mas isso não significa que a partida será simples. Muito pelo contrário. O Fluminense é um time muito reativo. Ou seja, prefere que o adversário tenha a posse de bola e se organiza com uma defesa forte.

E, por consequência, ataca com contra-ataques, na velocidade das pontas, principalmente os jovens da base. E é nesse ponto que o Flu tem a chave para vencer o confronto.

O contra-ataque do Fluminense é forte e ataca o ponto fraco do Flamengo: o sistema defensivo. Em um jogo que Ceni não terá Diego, é provável que Filipe Luís tenha um papel maior na armação do time. Com isso, haverá mais espaço pelo lado esquerdo defensivo rubro-negro.

E é nesta faixa do campo que o Roger Machado pode priorizar na hora de organizar o ataque tricolor. Mais detalhes sobre essa análise tática e projeção para o confronto, você confere no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *