” Vitória num clássico importante”, Roger Machado exalta segundo tempo do Fluminense contra o Flamengo

Após a vitória do Fluminense nos acréscimos no Fla-Flu, na tarde deste domingo, Roger Machado concedeu entrevista coletiva direto da Neo Química Arena, em São Paulo.

– Nunca se faz uma programação para dar o controle do jogo pro adversário e oportunizar mais volume o adversário. O que a gente por vezes faz é tentar buscar uma jogada de velocidade nas costas. No primeiro tempo, com um meia de criação, a gente usou muito pouco o Cazares pra controlar esse jogo, pra articular, devolvemos a bola com velocidade muitas vezes pro Flamengo, que dentro da sua característica peculiar de buscar mais o controle do jogo, ficou mais com a bola. As oportunidades que criaram foram em transição, em contra-ataque, quando estava em bloco baixo, em jogada de bola parada, e não pela superioridade de ter a bola.

– No segundo tempo, com as substituições e pra poder explorar mais esse volume do Flamengo, apostar no arrasto dos jogadores de beirada e na profundidade do Lucca por dentro, a gente passou a empurrar, a fazer o Flamengo se preocupar com suas costas, criamos oportunidades na individualidade do Luiz Henrique, do Biel, do Lucca, e fomos premiados com o segundo tempo superior ao adversário com respeito às oportunidades geradas. Vitória num clássico importante, numa semana bastante tensa em função do último jogo, mas que prova que esse grupo reage bem a esses momentos e recoloca as coisas nos trilhos num momento importante – completou.

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *