Vice-presidente da base do Fluminense promete jogadores cada vez mais preparados para o time profissional


Kayky toca para Luiz Henrique, que dribla o zagueiro adversário e rola a bola para André fazer o gol da vitória do Fluminense. A vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, foi muito comemorada em Xerém. A diretoria, os funcionários e os jogadores da base tricolor se sentiram recompensados ao ver todo o trabalho desenvolvido no CT Vale das Laranjeiras se refletindo diretamente na equipe profissional, que é o principal objetivo de Xerém.  

“O gol do André é muito significativo para todos nós aqui de Xerém. Ele foi capitão em todas as categorias e é um atleta muito querido e que tem em seu futebol muito dos nossos valores da base. A vitória sobre o Flamengo, com gol formado em casa, tendo o Martinelli como destaque da partida, coroou um trabalho que vem em evolução”, disse o vice-presidente da base tricolor Rui Reisinger, que explicou como o Fluminense vem se esforçando para cada vez mais desenvolver o trabalho realizado em Xerém.

“Quando assumimos Xerém, recebemos do nosso presidente, Mário Bittencourt, a missão de pegar o bom trabalho que era feito e evoluir ainda mais. Trouxemos o Diretor Executivo, Antônio Garcia, um profissional que já trabalhou anteriormente em Xerém, teve passagens pelo Vasco e o Fortaleza antes de retornar ao Tricolor em junho de 2019. Atualizamos a nossa metodologia de formação, que é referência no país, investimos em profissionais de apoio metodológico, principalmente na parte psicossocial e investimos em tecnologia. Também estamos cada vez mais aumentando a integração com o futebol profissional e estamos vendo estes frutos que plantamos sendo colhidos pelo clube”, explicou o vice-presidente.

Atualmente, o Fluminense vem investindo na melhoria dos espaços físicos do CT Vale das Laranjeiras, criando novos espaços e reformando outros para aproveitar melhor a área de mais de 120 mil m², que o único CT específico para a base do Rio possui.  

“O nosso presidente entende que Xerém é o futuro do Fluminense, está sempre investindo na base, e isso é fundamental para que a gente consiga seguir evoluindo. Estamos reformando também o nosso espaço físico do CT Vale das Laranjeiras e tenho certeza de que, cada vez mais, vamos estar apresentando ao nosso futebol profissional jogadores com mais qualidade”, lembrou o dirigente tricolor, que espera apresentar aos torcedores, no futuro, gerações cada vez mais fortes.

“O torcedor pode ficar tranquilo e ter esperança de que vamos seguir sempre cuidando de Xerém. Temos um Sub-20 forte, que está invicto na temporada, um Sub-17 nas quartas de finais do Brasileirão, um sub-15 na fase final do Estadual e nossos pequenos do Sub-12 fizeram 31 a 0 na estreia do Torneio Donos da Bola. São muitas gerações sendo desenvolvidas e a tendência é de que cada vez mais tenhamos grandes atletas vestindo a camisa tricolor, decidindo jogos, ganhando títulos e dando alegria aos nossos torcedores”, avisou Rui Reisinger.



Comunicação FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *