Flu perde na estreia pelo Brasileiro Feminino Sub-18

Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira contra o Minas Brasília-DF

O Fluminense começou a campanha pelo bicampeonato Brasileiro Feminino Sub-18, na manhã desta terça-feira (06/07), jogando contra o Flamengo, no CT do Sorocaba 1, em São Paulo. Desfalcado de três jogadoras que ainda estão retornando da equipe adulta (Luiza Travassos, Luany e Núbia), o Tricolor perdeu a partida por 3 a 0. O segundo confronto será na quinta-feira (08/07), às 15h30, contra o Minas Brasília-DF, no CT do Sorocaba 2.


Nesta primeira fase, as 24 equipes estão divididas em seis grupos com quatro times cada e disputam jogos de ida e volta com os adversários da mesma chave. O primeiro colocado de cada grupo garante classificação direta para a segunda fase, com as duas vagas restantes sendo preenchidas pelos dois melhores segundos colocados. O Fluminense pertence ao grupo A ao lado de: Flamengo, Cuiabá e Minas Brasília-DF.

Primeiro Tempo

Durante a etapa inicial, com o adversário bem fechado, o Fluminense buscou a finalização de fora da área, mas o Flamengo abriu o placar aos 5 minutos. O Tricolor tentou o empate aos 10, com a capitã Sabrina Amorim com um chute de longe, que acabou nas mãos da goleira adversária. Aos 12, Helô arriscou de fora da área, para outra defesa da arqueira do Flamengo.

Segundo Tempo

Aos 10 minutos, Lara Dantas tentou o cruzamento na área, mas foi cortada e ganhou o escanteio para o Fluminense. A camisa 10 cobrou e a atacante Carol Valle quase consegue marcar o gol de empate do Tricolor. Aos 18, o Flamengo ampliou com Duda Rodrigues. As meninas de Xerém buscavam a área adversária, mas encontravam poucos espaços no meio de campo. Aos 26, o Flu construiu uma bela jogada após lançamento pela direita com Lara Dantas. Thalia chutou, mas a goleira Alice fez nova defesa. Aos 32, Lara cobrou falta direta para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 35 minutos, o Flamengo marcou com Eduarda.

FICHA DO JOGO

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Primeira Fase – Grupo A

Local: CT do Sorocaba 1 – Sorocaba – SP

Fluminense 0 x 3 Flamengo

O Fluminense entrou em campo com: Mari, Duda Cerqueira (Raphaela Saade), Kethilyn Dias, Eduarda Soares, Leandra Salomão, Sabrina Amorim, Thalia Germano, Helô, Lara Dantas, Nina Garrit e Carol Valle

Técnico: Filipe Torres

Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Alberto Poletto Masseira, Veridiana Contiliani Bisco e Fabiano Monteiro dos Santos.

Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *