Zagueiro Luccas Claro teve bons números e foi um dos destaques do time no Fla-Flu

A vitória sobre o Flamengo no clássico do último domingo expôs algumas qualidades do Fluminense, que soube ser preciso quando teve a bola e mostrou novamente muita solidez defensiva. E o grande desempenho passou, também, por mais uma atuação de gala de Luccas Claro. Um dos melhores em campo, o zagueiro destacou o trabalho coletivo do Fluminense e comemorou a retomada da confiança para que o Tricolor dê sequência em sua ascensão no Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h30 contra o Ceará, em São Januário.

“Foi realmente uma atuação muito boa. Eu estava precisando retomar a confiança juntamente com o grupo, voltar a vencer. O nosso sistema defensivo como um todo teve grande atuação, com a ajuda de todos, do pessoal lá da frente que dá o primeiro combate e faz a primeira pressão para que a bola não chegue com perfeição no ataque adversário. Nosso time esteve muito bem posicionado, sempre próximo e concentrado. Por isso fizemos uma grande partida, sabendo defender bem e atacar e agredir o Flamengo quando tínhamos a bola”, destacou o zagueiro.

No Fla-Flu de domingo, Luccas Claro dominou não só o ataque adversário, como também as estatísticas. Os números impressionam e mostram que o Fluminense está muito bem servido no setor defensivo. O zagueiro teve oito cortes e sete recuperações, travou quatro chutes, não sofreu nenhum drible, ganhou dois de três duelos e ainda encaixou dois passes decisivos, segundo o SofaScore.

Mais do que os 3 pontos, que fizeram o Fluminense subir na tabela de classificação e seguir no bloco de cima do campeonato, o resultado ajudou a resgatar a confiança. Para Luccas Claro, a vitória no Fla-Flu recoloca o time nos trilhos projetando não apenas o Brasileirão, mas a Libertadores e a Copa do Brasil, que já batem à porta.

“Foi um resultado muito importante. Precisávamos retomar o caminho das vitórias. Já estávamos distanciando do bloco de cima e não é nosso objetivo, que é estar sempre entre os primeiros. Nós temos time e qualidade para isso. Foi um resultado muito importante, tanto na tabela quanto na retomada da confiança não só para a sequência do campeonato, mas também para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil”, analisou.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *