Fluminense vence o Minas Brasília pelo Brasileiro Feminino Sub-18

A zagueira Núbia marcou os gols da vitória Tricolor

O Fluminense voltou a campo nesta quinta-feira (08/07), para enfrentar o Minas Brasília pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados pela zagueira Núbia. O primeiro, aos 11 minutos da segunda etapa, de pênalti e o segundo aos 38, após cobrança de escanteio da meio-campo Luany. Durante a partida, as Meninas de Xerém criaram boas oportunidades e pressionaram durante todo o tempo.

Com o resultado, o Flu conquistou os primeiros três pontos na competição e permanece na terceira colocação do grupo A. Na próxima rodada, o adversário será o Cuiabá, no sábado (10/07), às 10h30.

Primeiro Tempo

As Meninas de Xerém iniciaram a partida com uma forte marcação. Logo aos 5 minutos, Duda Calazans cobrou escanteio para o Flu e levou perigo ao gol adversário, mas a bola foi por cima do gol. Aos 17, a meio-campo Luany acelerou pelo lado esquerdo e buscou o cruzamento, mas a goleira Janny ficou com a bola. Aos 22, Lara Dantas cobrou escanteio, Duda Calazans chutou com muito perigo e Janny fez a defesa.        

Segundo Tempo

A segunda etapa da partida começou com boas chegadas do Fluminense. Aos 9 minutos, Nogueira, que havia acabado de entrar no jogo, arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Aos 11, Helô sofreu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Fluminense. A zagueira Núbia chamou a responsabilidade, beijou a bola e marcou o primeiro gol do Fluminense nesta edição do campeonato. Aos 38 minutos, Luany cobrou escanteio para o Flu, a zagueira Núbia encheu o pé e ampliou a vitória Tricolor.

FICHA DO JOGO

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Primeira Fase – Grupo A

Local: CT do Sorocaba 2 – Sorocaba – SP

Minas Brasília 0 x 2 Fluminense

O Fluminense entrou em campo com: Mari, Luana Gusmão, Kethilyn Dias (Luiza Calazans), Núbia, Nicole, Sabrina Amorim (Duda Cerqueira), Luiza Travassos, Luany, Duda Calazans (Nogueira), Lara Dantas (Helô) e Nina Garrit (Carol Valle).

Técnico: Filipe Torres

Gols: Núbia (11’ – 2T), Núbia (38’ – 2T)

Cartões amarelos: Mari, Luany

Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Alberto Poletto Masseira, Veridiana Contiliani Bisco e Fabiano Monteiro dos Santos.

Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *