Um pouco de história: Em 2012, Fred garante triunfo no Fla-Flu dos 100 anos.

No Engenhão, Fluminense vence clássico pelo placar de 1 a 0


Em 2012, ao se enfrentarem em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo celebraram os 100 anos do Fla-Flu. Em 8 de julho, dia seguinte ao aniversário do clássico, o duelo levou ao Engenhão quase 40 mil pessoas.

Ao longo do evento em comemoração à ocasião, ex-jogadores e artistas tricolores e rubro-negros disputaram um amistoso, que terminou em triunfo verde, branco e grená, por 1 a 0, com gol de Arthurzinho.

Acompanhado da banda dos Fuzileiros Navais, Toni Platão interpretou o hino do Time de Guerreiros. Durante o intervalo, Paulo Ricardo, a bordo de um trio elétrico, deu a volta olímpica no estádio e comandou a festa pelo lado do Flu. Por fim, os presidentes dos clubes receberam um troféu comemorativo. A taça destinada ao Tricolor leva o nome de Nelson Rodrigues.

Invicto na competição da qual seria campeão, o Fluminense superou o Flamengo, como fizera no primeiro encontro entre os rivais, no dia 7 de julho de 1912. Aos 10 minutos, pela direita, Thiago Neves limpou a jogada, cruzou para a área e encontrou Fred, que escorou a bola e balançou a rede: 1 a 0. Foi a primeira vez que o ídolo, jogando pelo Tricolor, marcou contra o Rubro-Negro.

“Só de participar do Fla-Flu do Centenário eu já me sinto honrado. Fazer o gol, então, é mais especial ainda”, declarou o camisa 9, na época.

Comandada por Abel Braga, a equipe enfrentou o adversário com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves (Wagner); Wellington Nem e Fred (Samuel).

Texto: Flu-Memória
Fotos: Bruno Haddad/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *