Convidado do Boteco Brahma Tricolor, ex-jogador Carlos Alberto Pintinho é homenageado e declara ” é a minha casa”

De passagem pelo Brasil, Carlos Alberto Pintinho voltou à sede de Laranjeiras como convidado do Boteco Brahma Tricolor, quarta-feira, em Fluminense x Ceará, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao lado do comentarista Phill, Toni Platão conduziu a atração da FluTV.

“Para mim, é um prazer voltar àquela que será eternamente a minha casa. Agradeço a vocês pela oportunidade de participar do programa. É importante. Fico contente em vir a Laranjeiras, onde nasci para o mundo do futebol. Sempre que venho ao Rio, faço uma visita ao clube. Não sei se pela idade, mas, quando tenho um encontro com vocês, me emociono”, revelou o ídolo, que mora em Sevilha, na Espanha.

Formado nas divisões de base tricolores, Pintinho expressou sua gratidão ao clube. “A formação é maravilhosa. A oportunidade que o Fluminense me deu na vida, eu vou reconhecer eternamente”.

Jogador do Time de Guerreiros entre 1973 e 1980 e, depois, em 1984, o ídolo colecionou importantes títulos pela equipe, além de ter sido uma das peças da Máquina Tricolor.

“Eu, lá na Espanha, comecei a jogar de número 8, com a liberdade que me davam para jogar um pouco mais adiantado. Sempre fui um jogador versátil. Adquiri experiência com Paulo César, Rivellino e os demais com quem joguei no Fluminense. Foi maravilhoso”, relembrou.

“Sou crítico e exigente com jogadores da minha posição. Recuperar a bola é fácil. Depois, é preciso saber criar, em vez de ficar esperando ter um companheiro ao lado, a três metros, para passar. Os volantes ficam um pouco perdidos depois que recuperam a bola”, analisou.

Paralelamente ao Brasileirão, o Flu terá pela frente decisões na Libertadores e Copa do Brasil, contra Cerro Porteño e Criciúma, respectivamente. “É maravilhoso ver o bom ambiente aqui. Eu quero que o Fluminense faça bons jogos, ganhe e convença. Assim, a confiança vai crescer”, disse.

O programa ainda exibiu uma série de vídeos enviados por ex-companheiros de elenco de Pintinho, como Romerito, Duílio e Paulo Victor, entre outros. Ao fim da resenha, ele agradeceu pela homenagem. “É sempre uma grande satisfação estar com vocês, que me tratam maravilhosamente bem. Espero voltar. Venho sempre aqui, porque sei que é a minha casa”.

Foto: Reprodução/FluTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *