VIRA VIROU! Com dois gols de Lucca, Fluminense vira pra cima do Sport fora de casa

Vence o Fluminense! E de virada! Mesmo com um time muito modificado em função da partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, o Tricolor foi até a Ilha do Retiro e derrotou o Sport por 2 a 1, neste sábado (10/07), pela 11ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 17 pontos e encostou no G-6 do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a partida a mil por hora, criando duas grandes oportunidades de gol. Aos 4 minutos, Nene recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu firme, para boa defesa do goleiro adversário. 

Dois minutos depois, Nene agora atacou de garçom e cruzou na medida para Luiz Henrique, que cabeceou bem e obrigou Mailson a operar um milagre. Aos 16, Ganso recebeu, ajeitou e finalizou para fora. Aos 25, o camisa 10 roubou a bola e rolou para Cazares, que arriscou do meio-campo, mas o goleiro fez a defesa. 

O Tricolor teve mais uma chance aos 35, quando Luiz Henrique recebeu na esquerda, cortou para dentro e finalizou para mais uma defesa de Mailson. Apesar de melhor no jogo, o Flu saiu atrás no placar após André converter cobrança de pênalti aos 40 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Aos 12 minutos, Wellington surgiu na entrada da área e arriscou o chute colocado, mas a bola saiu por cima do gol. O empate quase saiu aos 19. Danilo Barcelos desceu pelo lado esquerdo, cruzou na medida para Lucca, que cabeceou e obrigou Mailson a trabalhar novamente. 

A tabelinha se repetiu dois minutos depois, e dessa vez o gol saiu. Danilo cruzou, dessa vez rasteiro, e Lucca completou para o fundo das redes. Aos 25, Matheus Martins recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou colocado, mas o goleiro espalmou. Mas a noite era mesmo de Danilo e Lucca. 

O lateral cobrou escanteio na cabeça do atacante, que virou a partida. Aos 31 quase saiu o terceiro: Martinelli entrou na área e chutou firme, mas parou no goleiro. Aos 41, após boa jogada de Calegari, Gustavo Apis finalizou com perigo.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores. Na terça-feira (13/07), às 19h15 (horário de Brasília), a equipe do técnico Roger Machado vai até o Paraguai enfrentar o Cerro Porteño, no estádio La Olla. Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Time de Guerreiros é contra o Grêmio, no sábado que vem (17/07), às 21h, em seu retorno ao Maracanã, pela 12ª rodada.

Foto: Mailson Santana 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *