Fluminense tem três vitórias e um empate no histórico contra o Cerro

Tricolor inicia confronto pelas oitavas da Libertadores contra o time paraguaio

O Fluminense abre nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), as oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, no Paraguai. E no que depender do retrospecto tricolor contra o adversário, a torcida pode esperar um bom resultado. Afinal de contas, o Flu jamais saiu derrotado no confronto. As equipes se enfrentaram quatro vezes na história, com três vitórias do clube das Laranjeiras e um empate – um aproveitamento de 83,33%.

O último duelo entre Fluminense e Cerro Porteño foi a histórica semifinal da Copa Sul-Americana de 2009. O Tricolor, que havia vencido o jogo de ida no Estádio La Olla por 1 a 0, com gol de Fred, mostrou sua face guerreira na partida de volta. Perdendo pelo mesmo placar até os 47 minutos do segundo tempo, no Maracanã, o Time de Guerreiros buscou o empate com Gum e a virada dois minutos depois, com Alan, selando a classificação para a grande final.

Antes disso, Fluminense e Cerro Porteño haviam se enfrentado em outras duas oportunidades, ambas em amistosos. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 1964, quando a partida terminou empatada em 2 a 2, no Estádio Defensores Del Chaco. Os gols do foram marcados por Oldair e Mateus.

Vinte anos depois, os times voltariam a se enfrentar. Campeão brasileiro em 1984, o Fluminense decidiria com o Cerro o Troféu La Amistad. Também no Defensores Del Chaco, vitória tricolor por 1 a 0, com gol de Romerito.

Foto: Photocamera
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *