Roger quer vantagem para decidir em casa.

Técnico disse que o time está preparado para enfrentar o Cerro no Paraguai

Foram 49 dias de espera, mas o Fluminense, enfim, está de volta à Libertadores. Nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Tricolor inicia contra o Cerro Porteño, no Paraguai, a disputa por uma vaga nas quartas de final da competição continental. E para o técnico Roger Machado, trata-se um recomeço.

Após se classificar para as oitavas de final da Libertadores com o primeiro lugar do Grupo D, o considerado “grupo da morte”, que tinha River Plate-ARG, Junior Barranquilla-COL e Independiente Santa Fe-COL, o Fluminense precisa virar a chave e se adaptar ao formato de mata-mata que agora a competição impõe. Mesmo consciente de que a classificação será decidida em 180 minutos e da importância de trazer na bagagem um bom resultado para decidir em casa, Roger Machado garante que o Tricolor vai em busca da vitória em Assunção.

“É uma nova fase da competição, que muda o formato, e jogamos com essa consciência. O que não significa que não vamos em busca do resultado positivo. Sabemos da importância de levar uma vantagem para o Maracanã e termos a tranquilidade para trabalhar. Estamos preparados para fazer um grande jogo”, garantiu o treinador tricolor.

A partida de volta do confronto está marcada para terça-feira que vem, dia 20, véspera do aniversário do clube, novamente às 19h15, no Maracanã.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *