Conmebol revela áudios do VAR e reconhece que gol do Cerro Porteño contra o Flu foi mal anulado

A Conmebol divulgou na tarde desta quarta-feira o vídeo com o áudio do VAR do gol anulado do Cerro Porteño na derrota por por 2 a 0 para o Fluminense em Assunção no Paraguai. A confederação sul-americana reconhece que houve um erro e o lance foi equivocadamente anulado.

Para marcar as linhas, os operadores do VAR, comandado pelo chileno Cesar Deishler, deram um close na imagem e ignoraram a presença, no canto inferior, de Samuel Xavier, que dava condições a Boselli. Com isso, a marcação foi feita equivocadamente levando em consideração Luccas Claro. Os árbitros de vídeo também analisaram antes uma possível mão na disputa pelo alto na área. Na introdução do vídeo, um narrador admite o equívoco do VAR.

Imagens do VAR na partida entre Cerro x Fluminense pela Libertadores 2021

Além da falha do VAR, houve erro do trio de arbitragem argentino em campo. O bandeirinha não seguiu o protocolo para em lances ajustados deixar a jogada terminar para só então apontar o impedimento. Porém, a jogada foi invalidada por impedimento, só que Samuel Xavier claramente dava condição na lateral do campo, e o auxiliar levantou a bandeira ao invés de esperar o lance acabar.

Fonte: Ge
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *