Flu terá cinco atletas na Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17

Convocação é para período de treinamentos na cidade de Pinheiral e na Granja Comary, em Teresópolis


As jogadoras Mariana Ribeiro, Duda Calazans, Luana Gusmão, Mirella Santos e Lara Dantas foram convocadas pela treinadora Simone Jatobá para um período de preparação com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17. Os treinamentos acontecem entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, divididos em duas etapas.

A primeira metade será em Pinheiral/RJ, de 26 a 30 de julho, e a segunda na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, de 30 a 6 de agosto. A previsão é de que sejam realizados dois jogos treinos, dias 1 e 5 de agosto. O primeiro ainda não está definido e o segundo será contra o Vasco.


A gerente de futebol feminino do Fluminense, Amanda Storck, falou sobre a nova geração de atletas desta categoria no clube. “É uma felicidade muito grande termos cinco convocadas, a certeza de que o nosso trabalho de formação em Xerém tem dado resultados. A nova geração que está chegando agora tem muita qualidade e acreditamos muito nessas meninas e no potencial que elas têm”.

Convocada pela primeira vez, a goleira Mari, recém-chegada ao Fluminense, descreveu o momento. “É uma emoção muito grande fazer parte dessa convocação, tanto para mim quanto para a minha família. Estou realizando um sonho de criança que não é só meu, e sou grata a Deus por me abençoar”.

Emocionada, a meia Duda Calazans falou sobre a primeira oportunidade com a Amarelinha. “É uma sensação inexplicável. A realização de um dos meus maiores sonhos”.

A lateral Luana Gusmão, em sua segunda convocação, também comentou sobre a nova oportunidade. “Mais uma vez é uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. Fico muito feliz e isso só demonstra que toda a minha dedicação e meu esforço estão valendo a pena”.

Surpreendida pela notícia, Mirella Santos tentou explicar os sentimentos. “Eu ainda estou um pouco perdida. É a minha primeira convocação, e eu ainda não consigo acreditar. Sempre foi o meu sonho, estou nervosa, mas muito feliz também. Ver a alegria dos meus pais e saber que eles se orgulharam mais ainda de mim não tem preço. Agora é me dedicar para que eu possa conquistar muito mais”.

Lara Dantas, apesar de já possuir outras convocações para a Seleção Feminina Sub-17, garante que a sensação é única em cada uma delas. “Toda convocação tem um sentimento diferente, porque cada dia é uma luta. Com isso, vemos que estamos trabalhando no caminho certo e colhendo todos os frutos. É uma gratidão absurda poder representar o meu país mais uma vez em uma convocação”.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mariana Sá/CBF//Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *