Flu vence o Minas Brasília pelo Brasileirão Feminino Sub-18

Tricolor conquista mais três pontos e garante a quarta vitória seguida no torneio

As Meninas de Xerém venceram o Minas Brasília pelo placar de 1 a 0 na tarde nesta quarta-feira (14/07), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18/2021 e garantiram a quarta vitória seguida no torneio. O único gol da partida foi marcado de cabeça pela zagueira Núbia, artilheira do Tricolor até o momento desta edição da competição.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 12 pontos e permanece na segunda colocação do Grupo A. O último compromisso da primeira fase será uma disputa direta pela liderança, contra o Flamengo, na sexta-feira (16/07), às 10h30, no CT do Sorocaba 2.

Primeiro Tempo

Ciente da importância da partida, o Fluminense começou pressionando. A primeira finalização saiu logo aos 2 minutos, com a meio-campo Luany, que soltou uma bomba, mas a goleira fez a defesa para o Minas Brasília. Aos 18, o Flu deu uma boa arrancada, novamente com Luany, que colocou na frente para a atacante Carol Valle, mas a goleira se antecipou e ficou com a bola. Aos 20 minutos, a volante Luiza Travassos cobrou falta para o Fluminense e a zagueira Núbia marcou de cabeça para o Flu. Aos 27, sozinha pelo lado esquerdo, Luany arriscou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 36, em nova cobrança de falta da volante Luiza Travassos, a zagueira Luiza Calazans cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.

Segundo Tempo

Mesmo com o placar favorável, as meninas de Xerém seguiram pressionando. Aos 7 minutos, Sabrina Amorim arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 12, o Fluminense chegou de novo, Lara Dantas fez o giro e chutou, mas a bola acabou passando por cima do gol. Aos 27 minutos, em nova chance de gol com Lara Dantas, a meia finalizou, mas a bola foi para fora.

FICHA DO JOGO

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

Primeira Fase – Grupo A

Local: CT do Sorocaba 1 – Sorocaba – SP

Fluminense 1 x 0 Minas Brasília

O Fluminense entrou em campo com: Mari, Duda Calazans, Luiza Calazans, Núbia, Nicole, Sabrina Amorim, Luiza Travassos, Luany, Lara Dantas (Raphaela Saade), Helô (Mirella Santos), Carol Valle (Nina Garrit – Nogueira).

Técnico: Filipe Torres

Gol: Núbia (20’ – 1T),

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliada por Amanda Pinto Matias, Leonardo Tadeu Pedro e Maria Luiza Brandelero dos Santos.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Adriano Fontes/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *