Flu e Ganso proporcionam dia inesquecível para crianças do projeto Craque do Amanhã.

Projeto tem o craque como padrinho e levou 60 pessoas para o Tivoli Park

Que Paulo Henrique Ganso é craque dentro das quatro linhas todo mundo já sabe. Mas nesta quinta-feira o camisa 10 marcou mais um golaço, desta vez fora de campo, ao promover uma noite inesquecível para cerca de 60 pessoas, entre crianças e funcionários do projeto Craque do Amanhã, do qual ele é padrinho. O Fluminense, o jogador e a organização levaram o grupo para curtir um dia no parque de diversões Tivoli Park, na Barra da Tijuca. O meia chegou de surpresa e levou à loucura os presentes.

“Além de poder proporcionar um momento de alegria, que claro que é bacana para a vida deles, o mais importante é ajudar a formar bons cidadãos, de bem. Queremos ajudar a formar grandes médicos, advogados… se sair um jogador de futebol, que bom, mas o mais importante é que eles possam construir uma carreira profissional no futuro”, disse o jogador tricolor.

O Craque do Amanhã, que tem sua sede em São Gonçalo desde 2012, beneficia cerca de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo 400 crianças e suas famílias. No projeto, eles recebem ajuda, aulas, cursos e outras orientações de cidadania. Recepcionado com muitos aplausos, Ganso não escondeu a satisfação e a emoção.

“Isso não tem preço. Nessas horas não tem torcida, clube de futebol, nada. É um carinho muito legal que eles têm por mim. Eu sei da importância que tenho enquanto referência, e por isso aproveito a todo momento. Esse carinho, o olhar brilhando, isso não tem preço. Ajudar o desenvolvimento dessas crianças, para mim, é primordial”, disse.

Entre um brinquedo e outro, Ganso teve um encontro especial com Kauã, de 17 anos. O menino, que garante ser um bom goleiro e desafiou o camisa 10 do Fluminense para uma disputa de pênaltis, é prova viva de que o projeto Craque do Amanhã muda a realidade de uma pessoa.

“Muita coisa mudou na minha vida depois que entrei para o projeto. Muito além do esporte, ele abre portas. Eu me dedico muito ao projeto, que tem muita importância na minha vida. Sou muito dedicado e penso muito no futuro, quero ter um trabalho bom. Não quero parar de estudar nunca”, declarou o jovem, que respondeu a Ganso, sem hesitar, qual é seu maior sonho: “Ser marinheiro”.

O camisa 10 fez questão de abraçar o jovem e aconselhá-lo: “Busque sempre esse sonho, se dedique ao máximo, tenha muita força de vontade que eu sei que você vai conseguir”.

Ao organizar a ação e firmar a parceria, o Fluminense novamente se mostra um clube que entende seu papel social e oferece oportunidades a quem mais precisa. 

“O Fluminense vem atuando há alguns anos nessa área social, é uma bandeira que o clube levanta. Muito além de proporcionar esses momentos de alegria, nossa responsabilidade é direcionar as pessoas que mais necessitam a caminhos melhores na vida, oferecer oportunidades e possibilidades. O Fluminense luta por isso e entende que proporcionar uma noite como essa a eles, de diversão, é também um acalento”, declarou Ricardo Castro, gerente de Ações Sociais do Fluminense.

A parceria também foi destacada por Felipe Soares, coordenador do Craque do Amanhã, que explicou os critérios utilizados para selecionar as crianças que iriam para o passeio. Segundo eles, foram beneficiados aqueles que apresentam assiduidade maior, não apenas nas atividades esportivas, mas nas aulas e no curso de inglês oferecido pelo projeto.

“Essa parceria com o Fluminense é muito importante para essas crianças, porque o clube está dando a elas a oportunidade de vivenciarem pela primeira vez essa experiência. Já fizemos outras ações com o clube. Acho que é um papel muito importante que o clube assume em responsabilidade social. Assim o clube está atingindo e ajudando a quem realmente precisa. As crianças ficaram muito felizes quando souberam que viriam”, disse ele.

O Tivoli Park é um parque de diversões que fez muito sucesso no Rio de Janeiro entre as décadas de 70 e 90 e foi resgatado. Atualmente, ele fica localizado ao lado do estacionamento do Via Parque, na Barra da Tijuca. O espaço, de 50 mil metros quadrados, abriga brinquedos que marcaram gerações – totalmente restaurados e adaptados para os modernos padrões de segurança –, além de atrações inéditas. O Fluminense não teve qualquer custo com a ação e todos os protocolos de segurança e as medidas sanitárias foram seguidos.

Fotos: Carolina Fraga/FFC
Texto: Comunicação/FFC

2 Replies to “Flu e Ganso proporcionam dia inesquecível para crianças do projeto Craque do Amanhã.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *