Nene completa 2 anos de Fluminense declara: “Uma honra enorme”

Prestes a completar 40 anos, meia tem 107 jogos e 28 gols pelo clube

Foi no dia 15 de julho de 2019 que o Fluminense anunciou a contratação de Nene. O resto é história. Desde que vestiu a camisa tricolor pela primeira vez, o jogador jamais escondeu a satisfação e o carinho que só cresce pelo clube a cada dia. Autor do gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Paraguai, o camisa 77 comemorou os dois anos de Tricolor se declarando.

“Passa muito rápido, né? É uma data muito especial. Eu não sabia que dia exatamente tinha sido, e quando me falaram que era hoje eu fiquei feliz. É uma alegria muito grande representar esse clube e honrar essa camisa. Para mim é motivo de muito orgulho”, disse Nene.

Prestes a completar 40 anos de idade, na próxima segunda-feira, Nene tem se mostrado como um bom vinho, que só melhora com o passar do tempo. Com 107 jogos e 28 gols pelo Fluminense, o meia é peça fundamental no elenco do técnico Roger Machado e vem acumulando feitos importantes no clube. Ele foi o principal artilheiro do Tricolor na temporada passada, com 20 gols, e é o líder em assistências na atual, com 6.

Além disso, Nene foi o artilheiro da última edição da Copa do Brasil (além de ter entrado no top 5 de goleadores do Tricolor na competição) e, na terça-feira, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol em um jogo de mata-mata de Libertadores. O bom desempenho do jogador aos 39 anos é, segundo ele, fruto de muita dedicação dentro e fora das quatro linhas.

“Graças a Deus estou conseguindo manter o mesmo ritmo de entrega, intensidade e de ajuda. Acho que isso é o mais importante. Pela minha idade, muita gente ainda duvida pela questão física. E é até normal, porque não tem muito jogador em atividade na minha idade jogando em um nível alto. Então eu fico muito feliz de conseguir me manter bem”, disse ele.


Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

2 Replies to “Nene completa 2 anos de Fluminense declara: “Uma honra enorme””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *