Romerito se empolga com o Fluminense no Paraguai.

O jogo do Fluminense no Paraguai serviu também para matar a saudade de um ídolo: Romerito. Aos 60 anos, o ex-jogador paraguaio acompanhou de casa o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e visitou a delegação do clube no hotel após a partida. Apesar de toda a polêmica da partida envolvendo a arbitragem, ele se empolgou com a atuação e se mostrou otimista em ver o Tricolor chegar longe na competição:

– O jogo foi bom, o Fluminense jogou melhor, dominou, teve todas as chances de fazer quatro a cinco gols nos primeiros 30 minutos. O impedimento que deram para o Cerro não foi, mas são coisas que acontecem. Mas o Fluminense jogou muito melhor do que o Cerro. Humildemente, pode chegar a outras instâncias – disse.

Romerito ganhou a nova camisa do Flu e tirou foto com o presidente Mário Bittencourt — Foto: Divulgação

No gol mal anulado de Boselli, quando a partida ainda estava 0 a 0. Apesar do grande volume ofensivo dos brasileiros, Romerito preferiu não cravar que o Tricolor venceria mesmo se saísse atrás do placar e lamentou a falha da arbitragem, mas defendeu a manutenção do resultado:

– (Gol anulado) Poderia ter mudado o sentido do jogo, para um ou para outro. Mas futebol é assim, acontecem essas situações. Reclamaram muito aqui no Cerro Porteño. É uma estupidez grande, não se pode anular um jogo por mais justo que seja. Se fosse assim, teria que pedir a anulação da final contra a LDU (em 2008) porque o Baldassi (Héctor Baldassi, ex-árbitro argentino) roubou o Fluminense.

No hotel em Assunção, na capital paraguaia, Romerito conversou com Fred e Nenê, dois líderes do elenco; tirou foto ao lado do presidente tricolor, Mário Bittencourt; jantou com a delegação e ganhou de presente o recém-lançado uniforme de 2021 e a nova camisa retrô de 1985.

– Fiquei muito feliz de vê-los. Conversa boa, de veteranos. Eu mais que eles (risos). Fred está muito bem fisicamente, tomara que já esteja em condições de jogar. O Nenê está fazendo um grande campeonato com o Fluminense. Conversamos tudo sobre Fluminense, que o time está unido, tentando se entrosar. A vantagem, como eles falaram, é que muitos garotos estão jogando no profissional.

Fonte ge

2 Replies to “Romerito se empolga com o Fluminense no Paraguai.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *