Fluminense larga como favorito no duelo contra o Grêmio, pior visitante do Brasileirão

No Maracanã, o Fluminense recebe pela 12ª rodada do Brasileirão um Grêmio que busca recuperação no campeonato. O Flu tem o décimo desempenho entre os mandantes (2 V, 2 E, 1 D, 53% de aproveitamento dos pontos disputados) com o sétimo ataque (quatro gols marcados – média 0,80) e a sétima defesa mandante (com cinco gols sofridos, média 1,00).

O Grêmio, por outro lado, é o pior visitante do campeonato (0V, 0E, 4D – 0%), com o segundo pior ataque visitante, que marcou apenas dois gols em quatro jogos (média 0,50), e também a terceira pior defesa forasteira (oito gols sofridos, média 2,00).

A equipe gaúcha costuma dar trabalho quando visita o Fluminense: de 2006 para cá, pela Série A, com este mando, foram quatro vitórias para cada lado e sete empates em 15 partidas. Nos últimos cinco anos, no entanto, o Fluminense só venceu uma, houve um empate e três vitórias do Grêmio. A situação das equipes é muito diferente nesta temporada, mas o histórico aponta a energia que o Grêmio coloca nessa partida.

O Fluminense tem média de 12 conclusões por jogo quando mandante (12ª produtividade caseira) mas tem precisado de 15 para conseguir um gol, apenas a 15ª eficiência mandante. Só que como o Grêmio vem com um histórico defensivo muito ruim, o desempenho da equipe carioca tenderia a melhorar nesta partida, a não ser que Felipão já tenha conseguido resolver os problemas.

Do outro lado, o Grêmio tem conseguido em média 12,3 finalizações por partida quando visitante (quinta maior produtividade forasteira), mas tem precisado do dobro (24,5 tentativas) para conseguir um gol, a segunda pior eficiência ofensiva visitante.

O Fluminense sofre em média 10,8 finalizações por partida em casa (12ª marca defensiva, com média de um gol sofrido por partida), e a resistência de um gol sofrido a cada 10,8 finalizações é a sétima entre os mandantes.

Fonte: Ge

Foto: Divulgação 

2 Replies to “Fluminense larga como favorito no duelo contra o Grêmio, pior visitante do Brasileirão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *