Nenê faz aniversário e diz “orgulho enorme”.

Meia faz aniversário nesta segunda e se diz feliz em inspirar os jogadores mais jovens

Como um bom vinho, Nene se mostra cada vez mais apurado com o passar do tempo. O “Vovô” tricolor completa nesta segunda-feira (19/07) 40 anos de idade, mas dá sinais a cada partida de parecer um jovem em campo, tamanha dedicação e entrega. A data especial, é claro, vem sendo muito festejada, e o meia não escondeu a emoção por ser peça importante no elenco do Fluminense e uma inspiração para os jovens que estão dando apenas os primeiros passos no futebol.

“É motivo de muito orgulho para mim ser exemplo para esses garotos, a maioria começando a carreira agora. É muito difícil chegar até aqui, é preciso ter uma regularidade muito grande durante tantos anos. Então, chegar nessa idade e conseguir jogar em alto nível e ajudar o time a ganhar os jogos e quem sabe títulos importantes esse ano é algo que me deixa muito feliz e motivado para continuar me doando muito a cada jogo e a cada treino para o Fluminense”, declarou o camisa 77.

Desde que chegou ao Fluminense, há dois anos, Nene rapidamente conquistou identificação com o clube e sua torcida. O meia, peça fundamental no elenco do técnico Roger Machado, vem acumulando feitos importantes com a camisa tricolor. Ele foi o principal artilheiro do time na temporada passada, com 20 gols, e é o líder em assistências na atual, com 6. Ao todo, o jogador soma 107 jogos e 28 gols pelo Fluminense.

Nene também foi o artilheiro da última edição da Copa do Brasil (além de ter entrado no top 5 de goleadores do Tricolor na competição) e, na terça-feira passada, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol em um jogo de mata-mata de Libertadores, ao abrir caminho para a vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño no jogo de ida do confronto de oitavas de final da competição.

O jogo em Assunção, no Paraguai, aliás, marcou o início de uma semana especial para Nene, que teve direito ainda a eleição para a seleção da rodada da Libertadores, vacina contra a Covid e, por fim, seu aniversário de 40 anos.

“Foi uma semana abençoada, realmente. Com um gol importante em um jogo fundamental para nós, o primeiro das oitavas de final, em que foi importante a gente conseguir uma vantagem na casa deles e ter ainda mais motivação para buscar essa classificação na nossa casa. Depois teve a vacina e agora o aniversário. Fico muito feliz e honrado com uma semana tão cheia. Agora é comemorar” disse.

Com o adiamento do jogo de volta contra o Cerro Porteño, que inicialmente estava previsto para acontecer nesta terça-feira (20/07), o Fluminense terá a semana cheia para se preparar para seu próximo desafio, que será contra o Palmeiras, no sábado (24/07), às 19h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fotos: Lucas Merçon/FFC e arquivo pessoal
Texto: Comunicação/FFC

2 Replies to “Nenê faz aniversário e diz “orgulho enorme”.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *