Veja os números do Zagueiro Manoel , com duas faltas em 10 jogos. Leia!

Contratado no início da temporada para reforçar o já qualificado setor defensivo do Fluminense, Manoel sempre que entra mostra que a torcida tricolor pode ter confiança em seu futebol. O zagueiro de 31 anos assumiu a titularidade na vaga de Nino – que está com a seleção olímpica para os Jogos de Tóquio – e é uma das grandes apostas para que o Tricolor consiga mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, neste sábado (17/07), às 21h, contra o Grêmio, no Maracanã.

As atuações sólidas se refletem nos números do jogador, que mostram que Manoel é bem mais do que um zagueiro seguro. Ele é, também, técnico. Tanto é que em seus 10 jogos com a camisa tricolor, cometeu somente duas faltas e não teve nenhum erro defensivo. Além disso, acumula 25 cortes, 36 bolas recuperadas e 6 desarmes, de acordo com informações do SofaScore.

“Fiquei sabendo desses números e fico muito feliz. Porque quando a gente tem a oportunidade de entrar e ajudar os companheiros e o Fluminense é uma satisfação muito grande. Procuro me dedicar ao máximo e busco sempre me doar muito. Eu e Luccas Claro estamos encontrando esse entrosamento. Fico feliz”, declarou o camisa 26.

Após a grande atuação na partida contra o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na última terça-feira, em Assunção, no Paraguai, Manoel fez questão de dividir os méritos com os companheiros e de ressaltar a qualidade do elenco tricolor.

“Nosso time está muito bem servido de zagueiro. E o mais importante é que quando nosso time não sofre gols, o mérito não é só dos zagueiros, mas de todos, desde os atacantes que marcam lá na frente com muita dedicação. Isso é importante para que a bola chegue mais difícil para os atacantes adversários e para que a gente possa cortar. Fico feliz e espero manter nossa forma de jogar, que é muito firme e segura, para dar tranquilidade para os companheiros na frente fazerem os gols”, disse.

Com 17 pontos, o Fluminense ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Time de Guerreiros vem de vitória sobre o Sport fora de casa e tenta emplacar mais um resultado positivo para entrar no G-6 e encostar nos líderes da competição.

A partida desta noite marca também o retorno do Fluminense ao Maracanã, que estava cedido à Conmebol para a disputa da grande final da Copa América. A última partida do Tricolor no estádio foi também a única no local neste Brasileirão, há exatamente um mês, quando a equipe do técnico Roger Machado derrotou o Santos por 1 a 0.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

2 Replies to “Veja os números do Zagueiro Manoel , com duas faltas em 10 jogos. Leia!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *