Liga de Clubes da série A e B, se encontra nesta quinta-feira, para decidir as bases da fundação. Veja.

Clubes da Série A propõe a criação de uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro

A Liga de clubes da Série A e B, esta com reunião marcada para essa quinta-feira, com a finalidade de organizar o Brasileiro, o objetivo de votar como serão as regras de poder dentro da entidade e o modelo empresarial de inspiração . A intenção é sair com o maior número de questões resolvidas para ter um estatuto pronto para o encontro seguinte, no início de agosto.

Depois da última reunião, advogados ligados aos clubes prepararam um estudo sobre como iria funcionar a nova entidade. O objetivo era entregar opções para serem decididas pelos presidentes de clubes que irão se reunir pela internet no dia 22 de julho.

A comissão de advogados estudou modelos de ligas pelo mundo. Entre os pontos a serem votados: 1) tipo societário 2) o objeto da liga 3) quais serão os orgãos deliberativos, isto é, as esferas de poder 4) quantos serão os membros em cada um destes órgão 5) O que cada órgão vai fazer.

Além disso, é preciso decidir se a Liga será uma sociedade anônima ou uma associação civil. Há pros e contras nos dois modelos.

A intenção é que seja feita o maior número de votações possíveis para decidir essas questões. Com isso, poderia haver um texto pronto para um estatuto da liga ser aprovado na reunião seguinte.

Fonte UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *