Renda dos itens usados na partida contra o Corinthians será destinada ao Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT

Em mais uma ação de sua campanha de combate ao preconceito, o Fluminense arrecadou R$ 47.886,00 no leilão das camisas usadas na partida contra o Corinthians pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho. Em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, os números dos atletas estiveram nas cores do arco-íris – símbolo da luta contra a homofobia –, assim como o patch com a hashtag #TimeDeTodos no peito.

Em parceria com a Play for a Cause, o leilão recebeu 477 lances ao todo. Foram 23 itens vendidos, que geraram um ticket médio de R$ 2.082,00. A camisa que recebeu o lance mais alto foi a que o zagueiro Nino vestiu na partida. Na ocasião, ele foi o capitão da equipe, usou o número 24 às costas e uma braçadeira de capitão também nas cores do arco-íris. Durante o período em que o leilão esteve ativo, o site da Play for a Cause recebeu acessos de dez países diferentes.

“A Play for a Cause tem o objetivo de enxergar oportunidades dentro do esporte e do entretenimento que possam gerar grande impacto para sociedade. É um prazer enorme estar junto com o Fluminense nesse passo tão importante em busca de um futebol cada vez mais inclusivo”, declarou André Geroges, sócio fundador da Play For a Cause.

A ação fez parte da campanha “Time de Todos”, promovida pelo clube com o objetivo de mostrar que não existe mais espaço no mundo para qualquer tipo de preconceito, começando pelo futebol. Celebrado mundialmente no dia 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ foi abordado em diversas postagens nos perfis do clube nas redes sociais. 

A receita líquida do leilão das camisas do Fluminense será destinada ao Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, uma organização não-governamental que atua há 28 anos pautando sua agenda voltada para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas intersexo, com o enfoque na cidadania, promoção dos direitos humanos e de uma cultura de paz, combate à violência, justiça social, prevenção de doenças, entre outras questões que busquem a melhoria da qualidade de vida dessa população.

“O recurso será aplicado na reforma e ampliação do novo espaço do Grupo Arco-Íris para a continuar a atender com respeito o público LGBTQIA+, oferecendo serviços essenciais como assistência social, serviços psicológicos e cuidados médicos tão importantes para essa população”, disse Júlio Moreira, diretor sociocultural do grupo.

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

2 Replies to “Renda dos itens usados na partida contra o Corinthians será destinada ao Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT”

  1. Pingback: keto side dishes

Deixe uma resposta