Filipe Torres comenta classificação à segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18

Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, o Fluminense derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 0, somou 15 pontos e terminou na primeira colocação do Grupo A, garantindo classificação à segunda fase do torneio pelo terceiro ano consecutivo. O treinador Filipe Torres falou sobre a classificação e destacou o trabalho em conjunto do departamento e gestão de futebol feminino do clube alinhado ao comprometimento das atletas.

“Quero destacar esse grupo de atletas que foram muito dedicadas em busca do nosso primeiro objetivo. Temos uma base qualificada em conjunto com o trabalho de toda a comissão técnica, gestão do futebol feminino e todo o departamento. Trabalhamos com planejamento, onde buscamos os resultados a médio e longo prazo desde 2019 com a parceria do Daminhas da Bola, que é fundamental nesta caminhada, onde as atletas vêm se desenvolvendo ao longo destes três anos”.

Ao relembrar a edição de 2020 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, quando as meninas de Xerém conquistaram o primeiro título do departamento feminino do clube, Filipe Torres falou sobre a nova geração de atletas da categoria.

“Sabemos o quanto foi extraordinário sermos campeões pela primeira vez. Selamos o nosso título mostrando que o Fluminense tem uma das melhores bases de futebol feminino do Brasil, mas agora é um novo ciclo, onde temos total capacidade para chegar novamente. Vamos manter o foco e trabalhar muito para que isso possa acontecer de novo”.

Zagueira Tricolor, Núbia foi a artilheira do Flu na primeira fase, com cinco gols marcados. O técnico comentou a dedicação da atleta durante os treinamentos, aproveitando bem as bolas paradas.

“A Núbia tem experiência, é uma atleta que vem se desenvolvendo bastante em todos os aspectos. Os gols saíram de forma coletiva e ela aproveita bem as oportunidades. Nas sessões de treinamento ela busca aperfeiçoar as bolas paradas”, contou o treinador.

Na segunda fase, o Tricolor integrará o Grupo G ao lado de São Paulo, Ferroviária e Chapecoense. O primeiro confronto será no dia 16 de agosto, contra a Chapecoense, às 9h30, no CT do Sorocaba 1.

2 Replies to “Filipe Torres comenta classificação à segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18”

Deixe uma resposta