Núbia comemora classificação do Flu no Sub-18 e artilharia

Com cinco gols em seis jogos, zagueira tem participação fundamental na primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria



O Fluminense alcançou a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 na primeira colocação do Grupo A, com 15 pontos e 12 gols marcados. Responsável por cinco deles, a zagueira Núbia, de 1,86m de altura, mesmo sendo defensora, foi a artilheira do Fluminense na primeira etapa.  

Nascida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Núbia começou a jogar futebol nos campinhos do bairro e viu o futuro mudar com a oportunidade de jogar no programa Daminhas da Bola. “O projeto me fez crescer e aprender muito, compreendendo vários objetivos que ainda quero alcançar”, garante a zagueira.

Aos 17 anos, a defensora marcou cinco gols em seis partidas pela primeira fase da competição, onde foi a artilheira do Tricolor. “Sabemos o quanto merecemos isso depois de muito trabalho. Os gols foram fruto de muito esforço e eu fico contente em poder contribuir com o time. Quando comecei a jogar na equipe adulta, eu vi que muitas coisas mudaram na minha vida, e eu fui melhorando em muitos aspectos, dentro e fora de campo. Estou muito feliz por ter a oportunidade de estar jogando nas duas categorias. Sou grata por fazer parte de um time que eu já sou de coração”.

O próximo desafio das Meninas de Xerém pelo Brasileiro Feminino Sub-18 será no dia 16 de agosto, contra a Chapecoense, às 9h30, no CT do Sorocaba 1.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Adriano Fontes/CBF

Deixe uma resposta