Análise geral do jogo Fluminense e Criciúma na visão do Técnico Tricolor.

O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 para o Criciúma, na noite desta terça-feira (27), em Santa Catarina, pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil. O técnico Tricolor fez uma análise geral da partida, na sua visão do primeiro e segundo tempo. E disse:

Análise do primeiro tempo

A partida se desenhou com um 1º tempo ruim tanto do ponto de visa técnico, quanto tático. O adversário conseguiu bloquear os nossos avanços e jogou por um contra-ataque, por uma disputa de primeira e segunda bola para conseguir criar com um pouco mais de lucidez. Nós, a ânsia de querer resolver as coisas, de forma desordenada em muitos momentos, dávamos mais oportunidades do adversário ter a bola do que conseguíamos criar para concluir a gol. Tivemos uma ou duas finalizações no 1º tempo, apenas de fora da área, e construímos pouco pelos lados, onde deveríamos usar mais. O adversário conseguiu o gol em um dos muitos erros de passe que cometemos em um jogo que tecnicamente não estivemos bem.

Análise do segundo tempo

Na segunda etapa, voltamos melhor organizados, cada um dentro da sua função, fazendo o que tem que ser feito. Conseguimos imprimir um ritmo mais forte e voltamos para o jogo. Tomamos o gol em uma penalidade revisada no VAR. E depois, com as substituições, entramos na partida de novo. Fizemos nosso gol e ficamos na disputa. Não tem nada perdido. Vamos estar jogando em casa. Mas só não podemos ceder o que cedemos ao adversário hoje, a oportunidade de marcar bem e tecnicamente estarmos em uma noite que não nos ajudou a construir um resultado diferente.

foto Mailson Santana Flick Fluminense Football Club

Deixe uma resposta