Lateral Samuel Xavier destacou a preparação para jogo de volta contra o Criciúma na Copa do Brasil

O Fluminense encerrou nesta sexta-feira (30/07) sua preparação para a partida contra o Criciúma neste sábado, pelo jogo de volta do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do placar desfavorável na ida, fora de casa, internamente o sentimento é de confiança na classificação para a próxima fase.

O lateral-direito Samuel Xavier falou sobre a oportunidade de decidir a vaga nas quartas de final jogando em casa, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h30, e o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para selar sua classificação no tempo normal. Com o 2 a 1 adverso no jogo de ida, em caso de uma vitória tricolor pela vantagem mínima a decisão será na disputa por pênaltis.

“Nos preparamos bem. Apesar do tempo curto, deu para fazer os ajustes. Neste momento, conversar é muito importante. A gente sabe que estamos atrás no placar, mas nossa equipe está preparada para chegar no Maracanã e fazer um grande jogo”, disse Samuel.

O camisa 2 indicou os caminhos para a classificação ao destacar a postura que o time precisa apresentar na partida.

“Nossa postura tem que ser a mesma que a gente vinha tendo há alguns jogos, com muita agressividade. Ainda mais agora, dentro de casa, com um placar desfavorável. Mas, claro, com sabedoria. Não podemos nos atirar de qualquer forma, não será de qualquer jeito que vamos tirar essa desvantagem. Vamos com muita concentração e tranquilidade para aproveitar as oportunidades e fazer os gols para buscar essa classificação”, prometeu o jogador.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta