Martinelli destaca união do grupo como trunfo para a classificação

Fluminense enfrenta o Criciúma pelas quartas de final da Copa do Brasil

O Fluminense entra em campo neste sábado, às 16h30, no Maracanã, em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o resultado adverso no jogo de ida, em Santa Catarina, na última terça-feira, Martinelli demonstrou confiança na vaga. O volante destacou a união do elenco tricolor como um dos trunfos para reverter o placar diante do Criciúma.

“Em todos os momentos esse grupo sempre esteve muito unido, independentemente das circunstâncias. Acho que isso é um ponto muito forte e pode ser determinante nesta batalha”, destacou o volante.

Martinelli é um dos grandes destaques do Fluminense desde a reta final da última temporada. Na atual, o camisa 35 vem demonstrando estar em franca evolução, com números que consolidam sua condição de titular absoluto na equipe do técnico Roger Machado.

De acordo com o SofaScore, Martinelli soma 80 bolas recuperadas e nenhum erro defensivo nos 15 jogos que participou por competições nacionais na temporada, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além disso, o Moleque de Xerém tem 32 desarmes, sendo o líder do time no fundamento.

Para reverter a desvantagem, Martinelli falou sobre a importância de se entrar concentrado e focado para construir a vitória. Para o volante, o time precisa ser agressivo desde o primeiro minuto de partida. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para selar sua classificação no tempo normal. Com o 2 a 1 adverso no jogo de ida, em caso de uma vitória tricolor pela vantagem mínima a decisão será na disputa por pênaltis.

“Trabalhamos muito forte e vimos o que tínhamos que acertar. Acredito que vamos fazer um belo jogo e se Deus quiser sair com uma vitória e a classificação. Vamos adotar uma postura agressiva. Sabemos que precisamos do resultado, e dentro de casa somos ainda mais fortes. Vamos fazer um grande jogo em busca do resultado”, disse.

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *