Fluminense negocia com meia Jhon Arias, do Santa Fé, e busca segundo reforço para Libertadores

O Fluminense negocia com o meia-atacante colombiano Jhon Arias, de 23 anos, do Santa Fé. A princípio, as conversas são por um empréstimo, mas podem avançar para uma aquisição em definitivo. A informação foi divulgada pelo ” Extra” e confirmada.

Na fase de grupos da Libertadores, o jogador enfrentou o Fluminense duas vezes jogando pelo clube colombiano. Caso a negociação seja concluída, no entanto, ele poderá ser inscrito na competição para as fases finais, se o tricolor passar pelo Cerro Porteño nesta terça-feira (3).

Além de Nenê, Cazaes e Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias chegaria para disputar posição, também, com o meia Nonato, que recém chegou por empréstimo do Internacional. Na atual temporada, o colombiano disputou 23 partidas e marcou três gols.

Jhon Arias tem 1,68 e jogava no América de Cali até o fim de 2020. Acertou com o Santa Fe em janeiro deste ano. Ele enfrentou o Fluminense na fase de grupos da Libertadores deste ano e deu trabalho para o lateral-direito Calegari.

Atua preferencialmente pelo lado esquerdo. Acertando, disputará posição, em tese, com Gabriel Teixeira. Também pode jogar centralizado. No último Colombiano, disputou 18 partidas, fez três gols e deu uma assistência. Na Libertadores foram seis jogos, nenhum gol e uma assistência.

foto divulgação.

Deixe uma resposta