Classificado! Fluminense vence o Cerro mais uma vez e avança às quartas de final da Libertadores

Foto: GE

O Fluminense derrotou novamente o Cerro Porteño e vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil pelas quartas de final da Libertadores. O tricolor venceu pelo placar mínimo, com gol pênalti marcado pelo atacante Fred.

A vantagem de ida trouxe uma segurança ao Fluminense, que deixou a bola com o Cerro Porteño e finalizou bem menos que o adversário. A atuação deixou os tricolores mais preocupados que empolgados.

O jogo foi morno do início ao fim, mas o gol de Fred aos 24 minutos da primeira etapa aniquilou as chances de virada do time paraguaio. O jogo seguiu e Marcos Felipe salvou o Flu em algumas oportunidades.

O segundo tempo foi a repetição do primeiro. O Cerro não foi para o tudo ou nada, mas finalizou vezes contra 8 do Fluminense. O Flu terminou a partida com menos de 40% de posse de bola. Isso já é um padrão da equipe de Roger Machado.

Vale destacar que em nenhum momento a classificação esteve ameaçada. Agora a batalha será contra o Barcelona de Guayaquil, a primeira partida será na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Sobre o autor