Roger Machado elogia o time, e diz ” foco é o próximo adversário no Brasileirão, não há tempo para pensar”. Leia!

O técnico Roger Machado exaltou o desempenho dos jogadores , em entrevista concedida após a vitória sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, que leva o time para as quartas na Libertadores, onde irá enfrentar o Barcelona de Guayaquil.

– A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível. O resultado no agregado foi 2 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Fizemos um bom jogo. Nos classificamos com mérito. Gostaria de comemorar. Saborear um pouco.

O técnico não quis comentar sobre as quartas, mas considera o Barcelona um adversário duro.

– Não há tempo para pensar no Barcelona. Sábado nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos sabemos que a crítica volta. Se aproximando do jogo a gente vai avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Vimos dois jogos, sei que é uma equipe que joga muito bem com a bola no chão – disse o treinador.

– Todo material detalhado, avaliação do adversário já está sendo preparada, mas ainda não projeto. Projeto o jogo do fim de semana. Aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas.

O técnico comentou a cobrança da torcida, pelo desempenho do time nos último jogos, e as atuações ruins que o time vem desempenhado:

– Acho que o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto. Jogador quer que vença e dê espetáculo. Está no seu direito. A gente sabe que é difícil estar em 3 frentes, competindo. Estou há 30 anos no futebol e avaliação definitiva do jogador de futebol é depois que para, do treinador é só quando ele morre.

foto Lucas Merçon Flick Fluminense Football Club

Sobre o autor