Ganso completa 100 jogos pelo Flu: Relembre suas 5 melhores partidas com a camisa tricolor

Contratação mais badalada do Fluminense dos últimos tempos, Paulo Henrique Ganso completou 100 jogos com a camisa tricolor na terça-feira, ao entrar nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O meia de 31 anos se tornou o quarto jogador do atual elenco a alcançar a marca depois de Fred, Nino e Nenê.

Queria agradecer a Deus e ao Fluminense pela oportunidade de poder fazer 100 jogos. De presente tivemos uma grande vitória e nossa classificação para as quartas de final da Libertadores. Saudações tricolores! Vamos, Fluzão“, comemorou o camisa 10 tricolor

Em 100 jogos, Ganso acumula nove gols e cinco assistências no Fluminense. Se ainda não brilhou intensamente com a camisa tricolor, o camisa 10 viveu euforia inicial, lampejos e polêmicas em suas partidas mais marcantes pelo clube. Relembre os 5 principais jogos do meia no Fluminense.

Bangu 0 x 2 Fluminense, 1ª rodada da Taça Rio 2019 (22/02/2019)
A estreia de Ganso com a camisa do Fluminense deixou muito tricolor empolgado. O meia não fez gol e nem deu assistências, mas mostrou seu toque refinado e ganhou o carinho dos torcedores. Fez os quase 21 mil presentes no Maracanã vibrarem a cada passe ou lançamento. Mesmo discreto, superou a expectativa ao aguentar atuar os 90 minutos, já que não jogava há aproximadamente três meses.

Fluminense 1 x 0 Corinthians, 19ª rodada do Brasileirão 2019 (15/09/2019)
Ganso decidiu um jogo importante ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no Mané Garrincha. Ele contou com enorme colaboração do goleiro Cássio, que engoliu um frangaço, mas foi o responsável pelo resultado que tirou o Fluminense da zona de rebaixamento no Brasileirão de 2019 e ainda quebrou uma longa invencibilidade de 14 jogos do time paulista.

3° Bangu 0 x 1 Fluminense, 4ª rodada da Taça Guanabara 2021 (20/03/2021)
Na temporada atual, Ganso começou a fazer outra função, atuando algumas vezes mais avançado, como um atacante. E teve destaque, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bangu em São Januário. A ponto de brincar com o termo “falso 9” e “ameaçar” a titularidade de Fred.

2° Fluminense 1 x 1 Santos, 21ª rodada do Brasileirão 2019 (26/09/2019)
A maior polêmica de Ganso no Fluminense foi durante um jogo. No empate por 1 a 1 com o Santos no Maracanã, o camisa 10 foi substituído e saiu de campo irritado com o então treinador tricolor, Oswaldo de Oliveira. Ele disse “não sabe nada” e “você é burro, burro para c…” para o treinador, que respondeu chamando o meia de “vagabundo”. O episódio marcou a demissão do comandante no dia seguinte.

1° Fluminense 3 x 0 Ypiranga-RS, 2ª fase da Copa do Brasil 2019 (06/03/2019)
O primeiro gol de Ganso pelo Fluminense ficou marcado na memória dos tricolores por uma coincidência simbólica: foi de barriga, assim como o histórico gol de Renato Gaúcho no título do Carioca de 1995 sobre o Flamengo. O do camisa 10 aconteceu na vitória tricolor por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS no Maracanã, em sua terceira partida pelo clube, quando foi eleito o “craque do jogo”.

Fonte: Ge
Foto: Divulgação FFC

Sobre o autor