O Maracanã ficará fechado do 13 a 30 agosto. Leia!

Os administradores do Maracanã através de nota oficial comunicaram que o estádio ficará sem receber jogos do dia 13 a 30 de agosto.

Nesse período, Flamengo e Fluminense concordaram em não mandar jogos no local. A condição do gramado do Maracanã tem sofrido críticas de jogadores e treinadores, devido a falhas no campo, com a finalidade de recuperá-lo para o restante da temporada.

Os responsáveis pelo estádio falam dos fatores climáticos pela situação da grama, como “pouca incidência da luz solar, chuvas e queda de temperatura.” O Maracanã também tem recebido um grande número de jogos devido à presença da dupla Fla-Flu em três competições simultâneas (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil).

“Até o momento foram 43 jogos somente em 2021, o que equivale quase ao número de jogos de uma temporada inteira da Europa”, informa a nota divulgada pelo Maracanã.

Para a temporada de 2022, os gestores estão estudando trocar o piso atual por um híbrido, formado por grama natural e material sintético, o que tornaria o gramado mais resistente.

O Fluminense, por sua vez, volta a jogar no estádio no dia 12, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela Libertadores. Depois, terá de mudar o local de duas partidas do Brasileiro contra Atlético-MG e Bahia, marcados para os dias 22 e 29, respectivamente.

Ambos os clubes ainda podem ter de mandar o primeiro confronto das quartas da Copa do Brasil fora do Maracanã, caso o sorteio que será realizado nesta sexta-feira os coloque como mandantes dos jogos de ida.

Veja a nota completa:

A gestão do Maracanã, em comum acordo com as diretorias de Flamengo e Fluminense, informa que o estádio ficará parado por 18 dias (de 13 a 30 de agosto de 2021), a fim de recuperar as condições do gramado para que o mesmo resista com qualidade até o fim da temporada. O Maracanã é um dos três estádios mais utilizados do Brasil, levando-se em conta o volume de jogos que, neste ano, com o bom desempenho de Flamengo e Fluminense nas três competições que disputam simultaneamente, acabou tendo um aumento ainda maior no comparativo com anos anteriores. Até o momento foram 43 jogos somente em 2021, o que equivale quase ao número de jogos de uma temporada inteira da Europa.

Sobre o autor