De volta ao Rio, Nino deve ser opção para jogo de ida da Libertadores

Sem contratações para as quartas de final da Libertadores, o Flu deve ter como reforço um velho conhecido: Nino. Campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio, o zagueiro deixou o Japão no domingo, fez escala na Alemanha e desembarcou no Rio de Janeiro nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. Ele foi recepcionado pela esposa, Larissa, que postou o reencontro nas redes sociais.

Nino ganhou folga para poder descansar da longa viagem e se readaptar ao fuso-horário brasileiro, que tem 12 horas de diferença para o Japão. Titular do Fluminense, a tendência é que o zagueiro volte a formar dupla com Luccas Claro no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Mas sua utilização só deve ser confirmada na quarta. Jefferson Souza, um dos preparadores físicos do clube, fez uma visita ao zagueiro nesta segunda.

Vivendo mau momento no Campeonato Brasileiro, onde vem de três derrotas seguidas, o Fluminense tenta espantar a crise para jogar a Libertadores. O time de Roger Machado recebe o Barcelona de Guayaquil nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e decide a vaga na semifinal no Equador dia 19, no Monumental de Barcelona. Diferentemente da Copa do Brasil, o torneio internacional tem o gol qualificado fora de casa como critério de desempate.

Foto: Reprodução Instagram

Sobre o autor