Yago fala quartas de final: ‘Jogo do ano’

Volante é o líder em desarmes e bolas recuperadas entre todos os jogadores de times brasileiros já Libertadores

Todo jogo a partir de agora é uma final, e é exatamente assim que o Fluminense vai encarar a partida contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Tricolor abre o confronto que vale uma vaga na semifinal da Libertadores em casa, e o volante Yago, um dos destaques da equipe na competição, espera que o time faça valer sua força como mandante para dar um importante passo rumo à próxima fase.

“A gente sabe da importância que essa partida tem, é o jogo do ano para nós. Sabemos também que uma vitória no jogo de ida pode encaminhar a classificação. Já tivemos essa experiência contra o Bragantino, quando fizemos um bom primeiro jogo em casa, numa decisão difícil contra eles, e conseguimos encaminhar a classificação. É um jogo difícil, mas estamos preparados pra fazer uma grande partida e dar um passo importante para conquistar essa vaga”, disse o camisa 20, recordado o confronto diante do time do interior paulista pela terceira fase da Copa do Brasil.

Peça importante no esquema do time do técnico Roger Machado, Yago não se destaca apenas dentro das quatro linhas. Nas planilhas, ele também chama a atenção. De acordo com informações do SofaScore, o camisa 20 é o líder do ranking de dois fundamentos importantes entre todos os 194 jogadores que já defenderam times brasileiros em toda a Libertadores: desarmes (23) e bolas recuperadas (53).

Agora, Yago espera levar para o Maracanã tudo o que o Fluminense trabalhou ao longo dos últimos dias no CT Carlos Castilho para conquistar a vitória.

“Nossa preparação foi muito boa. Trabalhamos e conversamos muito. Agora é colocar em prática”, resumiu.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Sobre o autor