Flu vem forte para o Brasileiro Feminino Sub-18

Luiza Travassos destaca o comprometimento do elenco para superar o nível de dificuldade da competição


Classificado na primeira colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, com 15 pontos, o Fluminense já sabe quem são os adversários na próxima fase. Em novo chaveamento, as Guerreiras ficaram no grupo G, com São Paulo, Ferroviária e Chapecoense. A volante Luiza Travassos falou sobre o nível de dificuldade do campeonato.

“Eu acho que assim como a competição, o nível vai sempre aumentando e os jogos são mais difíceis. Mas estamos crescendo junto com a competição e mais preparadas também. Tenho certeza que vamos fazer uma boa fase”, destacou.

Pela primeira fase, a última rodada disputada pelas meninas de Xerém aconteceu no dia 16 de julho, com uma vitória por 2 a 0 contra a equipe do Flamengo e que garantiu a classificação na liderança do grupo. A volante Tricolor falou sobre a distância entre as fases do campeonato, mas garantiu que o tempo tem sido bem aproveitado pelas atletas.

“Estamos aproveitando esse momento para nos prepararmos ainda mais e corrigirmos o que identificamos de erros cometidos na primeira fase. Os treinos têm sido intensos. Estamos no máximo da preparação para a segunda fase”, concluiu.

Os oito times classificados foram divididos em dois grupos com quatro participantes e jogarão em turno único dentro de cada grupo. Avançam os dois melhores de cada chave. O primeiro confronto será no dia 16 de agosto, contra a Chapecoense, às 9h30, no CT do Sorocaba 1.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Adriano Fontes/CBF

Sobre o autor