Fluminense sofre derrota para o Athletico-PR pelo Brasileirão Sub-20

Tricolor ocupa a 9ª colocação na classificação do campeonato, com 16 pontos

Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, neste sábado (14), no CAT do Caju, o Fluminense perdeu por 3 a 1 para o Athletico-PR. Felipe marcou para os Moleques de Xerém.

PRIMEIRO TEMPO

Depois de um início de jogo morno, o Athletico-PR abriu o placar aos 18 minutos, com João Pedro. Após corte da zaga do Fluminense, a bola sobrou nos pés do camisa 10, que balançou a rede. Pouco depois, Danielzinho cabeceou e ampliou a vantagem dos donos da casa, depois de cruzamento de Julimar.

Na sequência, os Moleques de Xerém assustaram o adversário pela primeira vez. Yago arriscou de longe e, após sofrer desvio no meio do caminho, a bola passou por cima do gol. No lance seguinte, aos 27 minutos, Felipe diminuiu para o Tricolor, em cobrança de escanteio de Yago, ao cabecear sem chance para o goleiro, que só olhou.

No momento em que ensaiava uma reação, o Time de Guerreiros sofreu o terceiro gol. De cabeça, Rômulo Cardoso marcou para o rival, aos 33 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Logo nos primeiros instantes, Miguel Vinícius arriscou o chute contra o adversário. Aos 5 minutos, o goleiro voltou a trabalhar, quando espalmou uma forte finalização de João Neto. Em seguida, Miguel Vinícius recebeu de João Neto e finalizou com perigo na saída do arqueiro.

A sequência de boas chances animou os Moleques de Xerém, que cresceram no jogo. João Neto avançou pelo meio, mas a bola passou rente à trave. Minutos depois, Miguel Vinícius aplicou uma caneta no zagueiro, invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro espalmou para longe.

Nos minutos finais, Gabryel Martins quase marcou para os tricolores, em boa cobrança de falta. Na sequência, João Neto, dentro da área, acertou a rede pelo lado de fora. A equipe ainda avançou com Luan Brito, que completou cruzamento de Gabryel Martins e, novamente, esbarrou na boa atuação do arqueiro atleticano.

O resultado deixa a equipe comandada por Eduardo Oliveira na 9ª colocação da classificação do torneio, com 16 pontos.

Quarta-feira (18), às 15h, o Fluminense enfrenta o Bangu, no CTVL, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Pelo Brasileirão, o Time de Guerreiros volta a campo no próximo sábado (21), às 15h, quando duela com o Fortaleza, no Estádio de Laranjeiras.

foto Flick Fluminense Football Club Mailson Santana

comunicação FFC

Sobre o autor