Fred e Nenê estão em fase instável, em momento crucial da temporada.

As atuações de Fred e Nenê têm provocado análises e críticas de torcedores. Vale a pena escalar Fred e Nenê juntos? Eles estão irregulares porque o time está mal ou o time está mal porque eles estão oscilando? São questões que o técnico Roger precisa avaliar e buscar soluções.


O momento dos jogadores coincide com a má fase do Fluminense na temporada. O time comandado por Roger Machado perdeu quatro das últimas sete partidas e, apesar das classificações para as quartas da Libertadores e da Copa do Brasil nesse período, a situação se complicou no Brasileiro e na Libertadores.


A importância de Fred e Nenê para o Fluminense se reflete nos números, mesmo com a pouca contribuição recente da dupla. Os dois tiveram participação direta (gol ou assistência) em 24 dos 58 gols do time na temporada, o que equivale a 41,3%. O camisa 9 tem 14 gols e três assistências (uma delas para o meia), enquanto o camisa 77 tem cinco gols e seis assistências (três delas para Fred).

Temporada 2021

JogadorGolsAssistênciasParticipações em gols
Fred14317
Nenê5611

O Fluminense enfrenta o Internacional no próximo domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30, no Beira-Rio. Na quinta-feira que vem o Tricolor decide a vaga nas semifinais da Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília).

Sobre o autor