“O império contra ataca” Opinião Rodrigo Amaral

Guerreiros e Guerreiras, Libertadores é uma Copa que não se joga, se ganha, todos que defendem nossas cores precisam entender isso, mas custava jogar mais jogos como jogou contra o River Plate lá no Monumental de Nuñes? É incrível como o Fluminense não consegue se impor como outrora fazia em seu domínios, culpa de quem? De todos, menos da Torcida!
Eis que essa pequena introdução é feita para falar sobre uma coluna do portal UOL, BLOG DO JÚLIO GOMES, irmãos das três cores que traduzem tradição, o texto de isenção que este Sr faz ao nosso treinador é algo estranho, sombrio, coisa de Darth Vader e o chamarei assim, afinal imputar exclusivamente aos jogadores o mal momento do time e levantar uma hipótese de Racismo para justificar as criticas ao Treinador é coisa diabólica e se ele é o mau, nós seremos o Guerreiro Jedi, os rebeldes que querem o bem, afinal estamos vendo, sentindo e vivenciando este mal momento e entendendo que mudanças devam ocorrer.

Seguindo está crônica, vemos o Sr Darth Vader em seu texto dizer: Roger virou aquele treinador fácil de ser malhado. “Não quero colocar o componente “racismo” como preponderante, porque seria leviano da minha parte e seria uma generalização brutal. Mas é incrivelmente fácil criticar Roger. Algo tem.” em outro texto nosso Lord fala: “Talvez incomode pela maneira contundente como fala e pelas causas que defende. Não sei exatamente o que querem do Fluminense, com o elenco que tem.”

Lord Vader, você diz não querer ser leviano, mas acaba sendo, entenda o seguinte o Fluminense e sua torcida não tem o preconceito que o Sr diz não querer citar , mas acaba citando e na segunda parte levantando dúvidas sobre o nosso caráter e nos colocando um olhar discriminatórios sobre o Roger Machado porque ele defende algumas causas, causas essas que nós apoiamos e também defendemos, diga-se de passagem, assim como defendemos outras tantas, afinal somos o time de todos.


Nossa questão é campo e bola Sr Darth Vader, não gostamos de ver nosso time jogar da forma que vem jogando, podemos criticar jogadores individualmente por não estarem tecnicamente bem , treinadores por fazerem as escolhas erradas em substituições e esquemas táticos desastrosos, mas jamais vi ou ouvi de qualquer amante das três cores críticas ou pedidos exaustivos de FORA qualquer um que seja, por discordar da sua religião, da sua cor, da sua opção sexual , da sua origem ou coisa parecida, respeitamos , para sermos respeitados, caro Lord.


Hoje vemos os jogadores, em sua maioria, sacrificados por um esquema tático covarde, que faz o Fred sair do ataque e vir no meio campo fazer tabelas e cair pela ponta para tentar alguma jogada e você vem me dizer que o Fred não tem jogado nada? Convenhamos, Fred é artilheiro, fazedor de gols e longe da área fica mais difícil de valorizar suas características. Criticamos o Nenê por prender em demais a bola, mas também vemos ele no auge dos seus 40 anos, correr o campo todo, marca e atacar, sendo escalado pra jogar de ponta, mas com incumbência de voltar para marcar o lateral kkkk poderia eu falar aqui de cada um, de cada posicionamento e compromisso tático que lhes são impostos, mas querido DarthVader você diz ser estranho nossas críticas, que algo tem! Sim tem! Tem um treinador engessado, que não consegue extrair de seus comandados o melhor de cada um, sacrifícios existem é devem existir, mas valorizar e adaptar esquemas para extrair o melhor de cada atleta também, vemos garotos promissores deixarem de exercer suas características principais em detrimento de uma marcação dobrada em nossa intermediária, vemos o medo de levar gols e a pouca vontade de fazer , mas não por causa dos jogadores, muito por conta do desgaste fisico que esse esquema impõe e me perdoe a palavra , mas tenho que externar de forma efusiva meu descontentamento, “Está foda ver esse time jogar, está dando calo nos olhos” Não vou falar das substituições, sabe porque? É sempre a mesma coisa, os adversário já sabem o que acontecerá.

Tão ruim e desgastante quanto ver o time do Roger jogar é ver suas entrevistas pós jogo, certa vez, em jogo no Maracanã ele creditou o péssimo rendimento ao estado do gramado, numa outra frase ele diz que o Time irá Criar poucas chances de Gol!


Ora, ora Sr Darth Vader, você ainda quer atribuir as críticas à um possível racismo ou à forma do nosso comandante falar, desculpe, vou te parafrasear, ao ler o seu texto me surge um questionamento,, “Algo tem”.

Mestre Yoda, em sua sabedoria me ensinou uma coisa: “Um Jedi usa a força para conhecimento e defesa, nunca para ataque”
Fique na Luz

Sobre o autor