Ferj anuncia Campeonato Estadual Feminino Adulto para setembro

Fluminense busca título inédito na competição


Na tarde desta sexta-feira (20/08), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou a data de início do Campeonato Estadual Feminino Adulto de 2021. A competição será dividida em: Fase classificatória (Taça Guanabara), Semifinal e Final, e a primeira rodada está prevista para o dia 25 de setembro.

Formato de disputa:

Ao final das onze rodadas da Fase Classificatória (Taça Guanabara), a associação melhor colocada em pontos ganhos, observados os critérios de desempate, será declarada Campeã da Taça Guanabara. As quatro equipes de melhor colocação formarão os Grupos A e B, e jogarão as Semifinais do campeonato através de cruzamento olímpico. Os vencedores das Semifinais formarão o grupo C e jogarão a grande Final do Campeonato Carioca Feminino mediante confronto direto, em partida única.

Além do Tricolor, as equipes participantes serão: AA Portuguesa, AD Cabofriense, Barcelona EC, Bangu AC, Boavista SC, Botafogo FR, Duque de Caxias FC, CR Flamengo, CR Vasco da Gama, Serra Macaense FC e Viva Rio- Perolas Negras.

Retrospecto:

Em 2019: No primeiro ano da modalidade no clube, o Fluminense chegou à final inédita com uma campanha sólida, somando 8 vitórias e marcando 84 gols na competição.

* 11 jogos

* 8 vitórias

* 2 derrotas

* 1 empate

* 84 gols pró

* 7 gols contra

Em 2020: As Guerreiras também ficaram com o vice-campeonato.  

* 10 jogos;

* 6 vitórias;

* 4 derrotas;

* 48 gols pró;

* 9 gols contra

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Mailson Santana/FFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *