Marcão, novamente encara desafio de salvar o Fluminense.

Técnico Marcão vai estrear nesta segunda-feira, contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sempre disposto à ajudar o clube do coração, o ex-volante de 49 anos alcançou os objetivos nas duas passagens anteriores: a fuga do rebaixamento em 2019 e a vaga na Libertadores em 2020.

Desta vez pega um Flu muito próximo da zona de rebaixamento que da zona de classificação para a Libertadores.. Após a queda nas quartas de final do torneio, a esperança é que Marcão consiga comandar uma recuperação no Brasileiro, para que o time venha a ter condições de brigar por uma vaga na pré-Libertadores.

Para itanto , o primeiro objetivo a curto prazo é recuperar a parte motivacional do elenco. Uma eliminação sempre é um baque e não foi diferente para o grupo tricolor, que sentiu a eliminacao para o Barcelona de Guayaquil. Os maus resultados nos últimos jogos (5 derrotas, 2 empates e 2 vitórias nos últimos 9 jogos) derrubaram também a confiança dos jogadores.

Outro desafio é encontrar, em meio a desfalques importantes, um time competitivo para encarar duas partidas em sequência contra o Atlético-MG. Gabriel Teixeira segue se recuperando de lesão na coxa direita, e Ganso, que havia assumido a vaga de titular contra o Barcelona, terá que operar o braço e não tem previsão de volta. Yago sofreu uma entorse de tornozelo, mas deve voltar logo. A boa notícia é que Caio Paulista está à disposição. Após treino regenerativo no sábado ele tem uma atividade para definir a equipe.

foto Lucas Merçon Flick Fluminense Football Club

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *